Cidadeverde.com

Saúde da Mulher em Picos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura de Picos, e em parceria com o Sesc Saúde da mulher, recebeu hoje terça-feira (26) a Carreta da Saúde da Mulher que ficará na cidade até 10 de maio, estacionada em frente ao Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião (PAIM), localizado na rua São Sebastião.

O Serviço Social do Comércio (SESC) Saúde Mulher é composto por unidades móveis que realizam exames para prevenção do câncer de mama e do colo do útero, além de educações educativas para a promoção da saúde.

“Estamos buscando mulheres que não sentem nada, mas que estão dentro da faixa onde é mais frequente o número de casos de câncer para termos uma chance maior de cura”, disse a Coordenadora de Saúde e Ação Social do SESC, Eliana Mendes.  

 “O sucesso de um programa é justamente a prevenção, pois além de gastar menos ele está sendo beneficiado por detectar a doença precocemente, assim o tratamento será mais eficaz, então todos envolvidos nesse processo estão de parabéns”, disse o Secretário Municipal de Saúde Dr. Júnior Santos.

A carreta realizará 832 mamografias, 416 exame citopatológicos (prevenção do câncer do colo de útero) e 988 ações educativas na tenda da carreta e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os exames serão realizados a partir de hoje (26), nos seguintes horários. Segunda- feira: das 13h às 18h. Terça, quarta e quinta-feira: 8h às 12h e das 13h às 18h. Sexta-feira: 8h às 12h.

Ascom