Cidadeverde.com

Chuvas podem isolar localidades de Barras

 

Foto: longah.com

As chuvas que tem atingido  Barras nos últimos dias podem provocar o isolamento de comunidades da zona rural do município. Localidades como Puba, Isabelinha,  São Luís, e Murici sofrem com a grande quantidade de água que tem atingido estradas e riachos  e o risco de isolamento em algumas delas é certo se continuar chovendo nas próximas horas. Segundo informações da imprensa de Barras  na localidade São Luis, existe um ponto de alagamento (riacho) que já transbordou podendo isolar a região da Formosa, Três Caminhos, Santa Rosa  entre outras.

A população de Barras teme que o Rio Longá possa subir mais o nível e represar as águas do Marataoan, como aconteceu em 2009, provocando áreas de alagamento tanto na zona urbana quanto na área rural do município.

O prefeito  de Barras Carlos Monte decretou estado de emergência nesta quinta e visitou as localidades mais críticas. A Prefeitura de Barras instalou um  Gabinete de Crise que está funcionando na Rua Leônidas Melo, antiga Casa de Pedra. Em caso de emergências, desabrigados ou isolados em situação de risco, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil através dos números (86) 99431-1987 (Whats App) e (86) 98103-7205.

Com informações:  longah.com