Cidadeverde.com

Educação de Floriano incentiva leitura

Os alunos da Escola Municipal Iracema Miranda participaram na manhã desta terça-feira (16) do lançamento do Projeto LECRIMA - A Leitura, a Escrita e a Matemática no Encantado Mundo Infantil, através da Secretaria Municipal de Educação. O projeto, que está em sua II edição, atinge crianças de 3 a 5 anos, a partir do ensino e aprendizagem de forma lúdica, buscando proporcionar a educação  infantil um contato prazeroso com os livros, além de aproximar ainda mais a família do ambiente escolar. Em 2018, a temática escolhida tratou-se da importância da Leitura e da Escrita no Mundo da Fantasia - LECRITA.

O projeto, que ocorrerá durante os próximos sete meses, associa a leitura e a escrita como ferramentas indispensáveis a inserção a cultura letrada, trazendo ainda o conhecimento matemático agregado. “Através do projeto, as crianças aprendem a desenvolver o gosto pela leitura e pelos números por meio de brincadeiras infantis, tornando o ensino muito mais fácil e prazeroso”, disse Joab Curvina, secretário de Educação.

A culminância do projeto está prevista para o mês de novembro, no Espaço Cultural Maria Bonita, onde as crianças estarão apresentando aos pais e a comunidade o resultado de todo conhecimento adquirido, representando uma etapa de consolidação da aprendizagem por meio das interações e atividades que estão sendo proporcionadas. O projeto está sendo desenvolvido através do corpo de docentes da escola, sob a coordenação da diretora Hortência Lopes, “este é um importante projeto que conta com situações pedagogicamente desafiadoras que valorizando a ludicidade”, finalizou.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: