Cidadeverde.com

Bom Jesus desperta atenção de estrangeiros

A vice-prefeita, Cledja Moreno Benvindo, e o secretário municipal de Agricultura, Elvinhas, acompanharam, na manhã desta quarta-feira (15), uma comitiva de oito pecuaristas colombianos em visita à Fazenda Aliança, pertencente ao grupo Alvorada. O propósito do grupo de empresários é conhecer as potencialidades de Bom Jesus, já consolidada como celeiro agrícola, também na pecuária.

A comitiva participou de uma demonstração expositiva da estrutura e das atividades desenvolvidas na fazenda e em seguida foi feita a visita de campo. 

“O objetivo dessa visita técnica foi demonstrar as potencialidades da pecuária bonjesuense para atrair investidores a fim de alavancar o setor, de forma semelhante ao ocorrido no Cerrado com as culturas da soja e do milho”, relatou a prefeita em exercício, Cledja Benvindo, ressaltando que, atualmente, o rebanho de Bom Jesus é o terceiro maior do Sul do Piauí, com aproximadamente 27 mil cabeças de gado.

Já o secretário de Agricultura, Elvinhas, enfatizou que a unidade visitada, a fazenda Aliança, da família Fritzen, é referência no uso de tecnologia de ponta na pecuária de corte, com um rebanho aproximado de 5 mil bovinos de ótima qualidade. “A família Fritzen, proprietária do empreendimento, é produtora de soja e milho no Cerrado e há 6 anos iniciou suas atividades na pecuária de corte com a eficiência que lhe é peculiar”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais