Cidadeverde.com

Empreendedorismo no sertão

Em Pio IX, a Semana Nacional do Microempreendedor 2019 foi iniciada na noite de quinta-feira (16), no auditório da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio (UESNP). O evento, realizado pelo Espaço do Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Prefeitura de Pio IX, contou com uma palestra motivacional, ministrada por Mury Campos.

“Foi um excelente trabalho, em que promovemos a autoanálise entre os participantes, a reflexão sobre a vida, a família e o trabalho, para que eles possam encarar o dia a dia com mais positividade, acreditando em sua capacidade de atuar, efetivamente, pela melhoria do nosso país”, declara Mury Campos, que é facilitador externo do Sebrae, auditor de qualidade do Bureau Veritas, já tendo atuado em países como a Suíça e Portugal, e prestado serviços para empresas públicas e privadas de todo o Brasil.

O evento contou com ampla participação de empresários e microempreendedores, comerciantes e estudantes de Pio IX.

A agente de Desenvolvimento Municipal, Alcizete Alencar, comenta o sucesso do evento de abertura da Semana do Microempreendedor no município.

“Nós pudemos ver no rosto dos participantes a importância desse evento. Eles saíram daqui mais motivados e agradecidos pela oportunidade de participar da palestra do Mury Campos, que, além da qualidade do conteúdo, transmitiu tudo de maneira leve e descontraída”, destaca Alcizete, informando que outras atividades serão realizadas no decorrer da Semana.

“No dia 24, teremos duas oficinas, com turmas já lotadas, para capacitar os participantes para a criação de lojas virtuais e anúncio de produtos em sites”, explica Alcizete.

Para Carlos Jeferson, microempreendedor individual e fabricante da Cajuína Salina, em Pio IX, o evento foi “uma injeção de autoestima e confiança na luta pelos nossos sonhos. Deu para ver que, assim como eu, todos os presentes ficaram bastante satisfeitos com a palestra”, diz o microempreendedor.

Já para o participante Jeferson Alencar, que também esteve presente na palestra de Mury Campos, o momento foi de grande valia para a formação profissional. “Estou muito feliz em ter podido participar. Não é sempre que estamos otimistas, e é preciso estarmos preparados em todos os momentos para atender da melhor maneira os nossos clientes e enfrentar os desafios de gerir o próprio negócio. A palestra do Mury Campos foi de grande proveito para a nossa capacitação”, diz o empreendedor.

A agente de Desenvolvimento Municipal, Alcizete Alencar, agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento. "Gostaria de agradecer à direção da Uesnp pela parceria, através da Corrinha Gonçalves, bem como aos demais funcionários da escola; e o empenho dos nossos funcionários Alexandra Rodrigues, Graças, Erick Antão e Bárbara na realização do evento", destaca Alcizete, informando ainda que mais coisas boas estão vindo para os empreendedores de Pio IX. 

“Nesta sexta-feira, anunciamos, no Espaço do Empreendedor, para todos os empresários locais, o segundo Feirão de Negócios, que acontece no início de julho”, finaliza.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais