Cidadeverde.com

Ministro do Turismo visitará São Raimundo Nonato

Foto: Mtur/divulgação

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitará São Raimundo Nonato (PI), no dia 10 de junho, com o objetivo de conhecer o potencial turístico da região. A data foi marcada em reunião com o senador Marcelo Castro (MDB-PI), nesta quarta-feira (22), no Ministério do Turismo. O convite havia sido feito, em abril, pelo parlamentar e pelo governador do estado, Wellington Dias.

 Durante a reunião desta quarta, o parlamentar falou sobra a importância da região e destacou que ela abriga o Parque Nacional da Serra da Capivara, onde se encontram os vestígios arqueológicos mais antigos das Américas. Além disso, lembrou que ali também se encontram o recém-criado Museu da Natureza, que conta a história da fauna e da flora da região da caatinga; e o Museu do Homem Americano, entre outras atrações que atraem visitantes do mundo inteiro.

 O parlamentar pediu ainda ao ministro melhorias de infraestrutura para promover todo o potencial do turismo cultural, histórico, arqueológico e ambiental da região. Entre as demandas, citou a duplicação de estradas que dão acesso a São Raimundo Nonato e a construção de ciclovias.

 “Foi uma reunião muito positiva”, disse o senador Marcelo Castro. “O ministro virá para ver nossa querida São Raimundo Nonato e para ajudar na nossa infraestrutura, para que os visitantes fiquem encantados não apenas com as belezas naturais, mas também com as belezas da nossa cidade”, completou.

O ministro se comprometeu a visitar o local e lembrou que a pasta, em parceria com o Sebrae, lançará programa que contempla rotas turísticas que incluem São Raimundo Nonato. O projeto identifica opções de investimentos nas rotas e permite que elas sejam vendidas, futuramente, em feiras de turismo internacionais.

Fonte: ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais