Cidadeverde.com

Saúde de Joaquim Pires entrega equipamentos ortopédicos

Em solenidade, na última segunda-feira dia 03 de junho, a Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através Secretaria Municipal de Saúde entregaram aos pacientes do município cerca de 60 equipamentos ortopédicos, incluindo cadeiras de rodas e de banho, bengalas, andadores, botas, sapatos adaptados para pé diabético. A solenidade aconteceu no ginásio poliesportivo da U. E Pedro Alves Cabral e contou com a presença do prefeito municipal Genival Bezerra (PT) acompanhado da primeira-dama Lêda Miranda, secretários e vereadores.

A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura municipal de Joaquim Pires, Secretária Municipal de Saúde e o Centro Integrado de Reabilitação – CEIR, do Governo do Estado do Piauí. O programa “Passo a Frente” como é conhecido, percorre vários municípios piauienses levando atendimento e confeccionando equipamentos ortopédicos paras as pessoas com necessidades especiais.

A secretária de saúde Socorro Machado, falou sobre a entre desses equipamentos e destacou a sua importância na vida dos pacientes. “Com imensa alegria estamos hoje aqui entregando mais uma vez esses aparelhos, onde irão proporcionar mais qualidade de vida a essas pessoas. Ver a felicidade de cada família aqui presente, me sinto com uma sensação de dever cumprindo”, falou a secretária.

Além das autoridades, estiveram presentes o diretor da UMS Leôncio Sales, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, odontólogo, agentes comunitários de saúde, coordenadores, assistente social e os pacientes com acompanhado de familiares.

 Fonte: ascom