Cidadeverde.com

Empregos no sul do Piauí

As obras do Complexo Fotovoltaico São João do Piauí avançam, já contam com mais de 300 trabalhadores e poderão promover até 500 novos postos de trabalho na região sul do estado.

A informação é de executivos da Celeo Redes Brasil, empresa responsável pelos investimentos de R$ 747 milhões para construção do parque de energia solar. A partir de agosto 2019, estimam o início da instalação dos paineis fotovoltaicos, o que exigirá mão-de-obra extra.

O Complexo São João do Piauí é constituído por seis usinas, representando uma capacidade instalada de 223 megawatts pico. A Celeo Redes tem como controladores o capital de espanhóis e holandeses, os quais buscam contribuir com o progresso econômico e tecnológico, bem-estar social e desenvolvimento sustentável por meio de investimentos em infraestruturas de energia seguras, confiáveis e eficientes.

Os executivos também revelaram que estão avaliando a possibilidade de dobrar os investimentos em energias renováveis no Piauí. Privilegiado com um recurso solar muito atrativo, o Piauí acredita nas energias renováveis como meio de desenvolver economicamente regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: