Cidadeverde.com

Acesso ao Cartão do SUS em Oeiras

Para que o usuário do Sistema Único de Saúde tenha acesso a consultas, medicamentos, procedimentos e exames na rede pública é necessário ter o Cartão Nacional de Saúde (CNS), também conhecido como Cartão SUS. O documento foi criado e instituído para facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo SUS, através de um número de identificação válido em todo o Brasil.

Em Oeiras, o cartão do SUS pode ser emitido no Espaço do Cidadão Oeirense (BOX 27). Inaugurado na última sexta-feira, 07, pelo prefeito Zé Raimundo, o espaço fica localizado no Mercado Municipal Dona Lili. Para emitir o documento é necessário apresentar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e telefone para contato.

Os objetivos do Sistema Cartão Nacional de Saúde são organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários; dotar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde; fornecer informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do País; e gerar dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.

Espaço do Cidadão Oeirense

Recém-inaugurado, o Espaço do Cidadão Oeirense é uma central de atendimento à população do município de Oeiras com diversos serviços públicos. Além da emissão do Cartão do SUS, a população pode ir ao espaço emitir RG, realizar cadastro nos programas Bolsa Família e Criança Feliz e fazer o Alistamento Militar. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão a estes serviços, em um único local, com um padrão que possibilita mais conforto, eficiência e comodidade

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: