Cidadeverde.com

Academia na zona rural de Joaquim Pires

O prefeito  Genival Bezerra (PT) acompanhado da primeira-dama Lêda Miranda, inaugurou na última segunda-feira, dia 17 de junho, mais uma academia ao ar livre, desta vez, na localidade Vermelhinha, zona rural de Joaquim Pires.  Com a entrega, o município conta com três academias populares.

Os equipamentos de atividade física vão atender a todas as idades. A academia possui 10 aparelhos como esqui duplo, bicicleta, alongador e barra, pressão de pernas duplo, banco de praça, abdominal duplo, abdução duplo, rotação diagonal e vertical, simulador de caminhada e surf duplo.

Para os moradores, a iniciativa da academia facilita a realização dos exercícios, porque antes, os mesmos corriam vários riscos ao fazerem suas caminhadas ao longo da PI 211, onde possui um intenso tráfego de veículos e ciclomotores.

O prefeito Genival Bezerra afirmou que objetivo da academia é melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem nas comunidades, e ressaltou que os equipamentos vão beneficiar não só à Vermelhinha, mas também toda a região .

A inauguração contou com a presença das equipes da ESF - Bairro São José, NASF – AB e Núcleo de Reabilitação, secretários, vereadores, agentes comunitários de saúde e público em geral.