Cidadeverde.com

Selo Unicef realiza reunião em Oeiras

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef – edição 2017-2020 – esteve reunida nesta quinta-feira, 27, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para mais uma reunião intermediária. No encontro, foi analisada a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial e discutidos pontos para implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação. 

“Com responsabilidade e competência, estamos focados no desenvolvimento de todas as ações para que no final tenhamos êxito na conquista do Selo”, destacou o prefeito José Raimundo, durante a reunião, que também contou com a participação das secretárias municipais de Educação, Tiana Tapety; Assistência Social, Vanessa Reinaldo; Juventude, Heloisa Helena; da articuladora municipal do Selo, Inez Martins; do mobilizador de adolescentes, Santigo Borges, e demais membros da Comissão Intersetorial.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: