Cidadeverde.com

Entrega de UBS em Floriano

Com muita alegria, a Prefeitura de Floriano, na manhã desta quarta-feira (3), deu início às atividades do 3º dia de comemorações dos 122 anos da Princesa do Sul com a solenidade de entrega da reestruturação da Unidade Básica de Saúde Raimundo Filho no bairro Catumbi.

O Prefeito Joel Rodrigues, na companhia de secretários municipais, vereadores, membros do poder municipal e toda a comunidade, ressaltou a importância da integração dos governos na realização destes sonhos. "Esta é a 18ª UBS que entregamos e continuaremos com a missão de buscar recursos para trazer melhoria nos serviços prestados em saúde e na qualidade de vida das pessoas", afirmou.

Thais Braglia, secretária de saúde, reiterou a fala de Joel, falando também da UBS Viana de Carvalho do bairro Sambaíba Velha, que além da reestruturação receberá também uma Sala de Estimulação Precoce, que tem o intuito de estimular o desenvolvimento sensório-motor de crianças que nasceram com necessidades neuropsicomotoras. "Temos ainda as UBS da zona rural, nos povoados Manga e Morrinhos, que estão em fase de conclusão e logo estarão atendendo as necessidades dessas comunidades", enfatizou.

Na oportunidade, Joel anunciou também a aprovação do projeto "Avançar Cidades", programa do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica, que incentiva projetos de mobilidade urbana. Em Floriano, o projeto contemplará ruas da cidade com pavimentação poliédrica. 

A solenidade encerrou com o descerramento da placa inaugural e convite às demais atividades da programação. As comemorações do aniversário da cidade seguem até o dia 8 de julho. Logo mais, às 15h, todo os setores do Governo Municipal estarão envolvidos em uma importante ação: o Prefeitura Itinerante, uma ação social que leva a Prefeitura mais perto da população ofertando serviços ao florianense.

Fonte: ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: FlorianoUBS