Cidadeverde.com

Arraial em Joaquim Pires

Joaquim Pires se transformou numa verdadeira cidade junina, com muita dança e o colorido de mais de vinte quadrilhas e grupos  durante as duas noites de festival  “Arraiá da Cidade de Joaquim Pires”.

O arraiá é promovido pela Prefeitura   através da Secretaria Municipal de Educação – SME e escolas do município.

O prefeito Genival Bezerra (PT) prestigiou o evento ao lado da primeira-dama Lêda Miranda e de secretários, diretores e professores, além do prefeito de Brejo – MA, Zé Farias, que veio acompanhar a dança do Bumba-Boi “Encanto dos Muypurás”, principal grupo de dança da sua cidade.

O prefeito Genival Bezerra destacou a importância que sua gestão vem dando à cultura: “Tem sido uma de nossas metas, investir na cultura, para valorizar e preservar nossas tradições. O povo de Joaquim Pires gosta e a gente tem feito todos os anos o arraial com apresentações de escolas municipais, estaduais e danças de outras cidades, tudo isso feito com recursos do próprio município”, disse o gestor.

Para fechar as apresentações, o público compareceu em massa  ao encerramento com o show da Banda Forró Relembrar e com o cantor maranhense Daniel Vianna.