Cidadeverde.com

São João do Piauí terá agência do IBGE

O prefeito Gil Carlos Modesto esteve reunido, na manhã desta terça-feira (30), com o Chefe da Unidade Estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Passos, para tratar sobre a implantação daAgência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE em São João do Piauí.

Para tanto, foram consideradas as variáveis de população, número de empresas, área territorial, número de municípios e distância média da sede, para estabelecer uma nova organização na distribuição de suas Agências pelo território nacional. 

Para o prefeito Gil Carlos o investimento é de suma importância para o município, pois reflete, de certo modo, o processo evolutivo da cidade.

“Nós recebemos essa notícia com muita alegria e otimismo. É um sinal claro de que São João estáem constante evolução, buscando sempre melhorias para o povo Sanjoanense. A cidade está emuma fase de desenvolvimento social e econômico promissor”, relatou.

O escritório será responsável pela coleta de 19 cidades: Bela Vista, Brejo, Campinas, Campo Alegre do Fidalgo, Canto do Buriti, Capitão Gervásio Oliveira, Conceição do Canindé, João Costa, Lagoa do Barro, Nova Santa Rita, Paes Landim, Pajeú, Pedro Laurentino, Ribeira, São Francisco de Assis, São João, Simplício Mendes, Socorro, Tamboril.

O Chefe da Unidade do IBGE no Piauí, Leonardo Passos, ressalta que: " o IBGE, com a implementação de sua nova estrutura, busca uma logística mais adequada e eficiente, visando cumprir sua missão institucional no Estado do Piauí, de forma a retratar a realidade de toda a população que vive nos 224 municípios do Estado".

Participaram ainda da reunião, a Secretária Municipal de Administração e Planejamento - Regina Assunção, o Vereador Elias Laurentino, Assessor da Prefeitura - Moacir, o Gerente de Planejamento e Gestão do IBGE - José Tavares, Coordenador Operacional do Censo Demográfico 2020 no Piauí - Ranieri Leite e o Supervisor de Base Territorial do IBGE, Vinícius Freitas.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais