Cidadeverde.com

Picos conquista Selo do ICMS Ecológico

O Município de Picos conquistou pela primeira vez o Selo Ambiental do ICMS Ecológico concedido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos aos municípios que se destacam na preservação do meio ambiente.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), vem desenvolvendo uma série de ações voltadas para educação e preservação ambiental.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Armínio Carvalho, destaca a importância da conquista e que o município vem atingindo metas para proteger o meio ambiente.

"A gente acredita que a importância desse projeto só corrobora com as informações, é a primeira vez que a cidade de Picos consegue esse selo, e vem mostrar que estamos conseguindo atingir metas que são necessárias para desenvolvimento e preservação do meio ambiente", afirma.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Armínio Carvalho, em primeiro momento, Picos foi certificado com o Selo C, porém irá recorrer para que haja reavaliação dos quesitos apresentados, pois entende que Picos hoje é merecedor do Selo A, pois considera que o município atingiu os critérios necessários para certificação no Selo A.

Armínio Carvalho ainda destaca a felicidade pela conquista, agradece o trabalho desempenhado por todas secretarias envolvidas, e o trabalho desenvolvido pela ex-secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana.

"Ficamos muito felizes, agrademos à todas as secretarias que estiveram envolvidas, não foi apenas a Semam, não foi apenas a secretária Maria Santana, é valido salientar que foi durante toda sua gestão que a gente desenvolveu esse projeto, a gente apenas está tendo a culminância desse trabalho que foi feito durante a gestão de Maria Santana na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. No mais quero agradecer o trabalho imprescindível dos secretários Airton Carvalho, Antônia Maria, Junior Santos, Lilian Araújo, Maycon Luz, todos eles juntamente com nosso prefeito Padre Walmir, foram fundamentais para a conquista do selo ambiental", pontua.

ascom