Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Mackenzie libera 14 cursos online gratuitos com certificado de conclusão

MJ abre inscrições para cursos a distância para profissionais de ...

Tecnologia, inovação e gestão estão entre os temas de cursos grátis na plataforma de ensino a distância do Mackenzie.

Com o objetivo de estimular a capacitação online como uma forma de manter a empregabilidade, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) abriu em sua plataforma de ensino a distância uma série de cursos gratuitos com emissão de certificado. Os interessados podem acessar o link: https://eadcursoslivres.mackenzie.br/

São 14 temas disponíveis, mas, segundo a universidade, a ideia é que novos cursos sejam liberados. Há cursos livres de Inovação na era digital; Inteligência artificial e ferramentas avançadas de Ciência de Dados; Como fazer a análise para compra de um imóvel; Gestão de equipes remotas; Estratégia corporativa e Gestão de Projetos; Metodologias ativas de Educação Híbrida, entre outros.

A carga horária varia de 4 a 8 horas e os alunos podem acessar o certificado imediatamente após o término do curso. Para concluir o curso é preciso tirar nota 6 na avaliação final de validação de aprendizado. A prova pode ser refeita, se necessário.

“A superação da crise econômica passa pela capacitação. Assim, ter a oportunidade de se qualificar, com certificação emitida por uma renomada Instituição de Ensino Superior, gratuitamente e sem sair de casa, é a base para superar os desafios profissionais nesse momento de pandemia”, diz, em nota, o professor Lourenço de Miranda Freire Neto, coordenador de Educação Continuada, ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UPM.

 

Fonte: Abril - Você S/A