Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Baixe gratuitamente o e-book "Contabilidade Eleitoral 2020: Aspectos Contábeis e Jurídicos"

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou mais uma edição do livro “Contabilidade Eleitoral: Aspectos Contábeis e Jurídicos - Eleições 2020".

Disponível gratuitamente  na versão digital, o livro apresenta as orientações aos profissionais da contabilidade, advogados, magistrados, servidores da justiça eleitoral  e candidatos para as Eleições 2020 – em que aproximadamente 600 mil candidatos concorrerão aos cargos do Legislativo e do Executivo municipal nas 5.570 cidades brasileiras.
 

Dividida em oito partes – (1) Aspectos Preliminares, (2) Arrecadação, (3) Gastos Eleitorais, (4) Gestão Financeira, (5) Prestação de Contas, (6) Movimento de Combate à Prestação Eleitoral (MCCE), (7) Obrigações Fiscais e (8) Anexos –, a obra é completa e bastante didática e apresenta toda a legislação aplicável ao pleito eleitoral desse ano.
 

Segundo o Pressidente do CFC, Zulmir Breda, "há quase duas décadas, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vem se preocupando com o processo eleitoral brasileiro, pois tem a convicção de que o fortalecimento da democracia passa pela credibilidade, isonomia e transparência de cada eleição".
 

Para o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, “este trabalho tem como objetivo ampliar o alcance das informações sobre o processo eleitoral e reforçar a importância do profissional da contabilidade nesse processo”.

Para efetuar o download do livro  no link:

www.https://cfc.org.br/wp-content/uploads/2020/09/CONTABILIDADE_ELEITORAL_2020.pdf

Fonte: CFC