Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Como operar no mercado de ações

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é possível simplesmente acessar a bolsa de valores e comprar papéis. Por isso, é importante que você aprenda a operar no mercado de ações para negociar da maneira adequada.

Primeiramente, será necessário abrir uma conta de investimentos em uma corretora. A instituição financeira fica responsável por intermediar as operações entre o investidor e a bolsa de valores.

Então, pesquise pelas corretoras de investimento, confira suas condições de abertura de conta e taxas.

Vale fazer uma observação importante: os custos com a operadora podem impactar significativamente a rentabilidade das suas aplicações. Taxas de corretagem e custódia, por exemplo, são alíquotas que diminuem seus ganhos.

Além disso, os gastos com impostos e emolumentos pesam sobre os rendimentos. Portanto, confira cuidadosamente todos os custos que terá ao negociar ações.

Com a conta aberta, você terá acesso ao home broker e a sua carteira de investimentos. O home broker é uma espécie de plataforma online que conecta você aos ativos disponíveis na B3 – a bolsa de valores brasileira. Lá, será possível pesquisar e escolher as ações para a compra.

Já a carteira de investimentos lista todas as suas aplicações em tempo real, com datas, valores e rendimentos. Então, você precisa apenas de acesso à internet e conta em uma corretora de investimentos para começar a comprar e vender ações.

Fonte: Capital Research

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais