Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Contador Roosevelt Figueiredo é candidato a vaga de Conselheiro do TCE-PI

Filho do ex-Deputado Chico Figueiredo (PMDB), Roosevelt Figueiredo traz em seu DNA a força para lutar pelo que é correto e digno. Afirma que a classe política é admirável e fundamental por ser um dos pilares da administração pública.

Há mais de 17 anos no Tribunal de Justiça do Piauí já ocupou cargos de assessoria e direção, como o de Coordenador Geral do FERMOJUPI de 2008-2014 e de Secretário de Orçamento e Finanças de 2014-Atual.

É formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em auditoria e perícia contábil. Atua em contabilidade pública, gestão pública e auditoria há mais de 16 anos. Possui artigos publicados em revistas, entre elas a do TCE-CE, livros digitais e diversas palestras em atuação acadêmica e profissional.

Seu estilo moderado e discreto somado a seu perfil é estável, técnico lhe permitiu assessorar 10 Presidentes do TJPI com lealdade e zelo.  

Defensor do processo democrático coloca à disposição da ALEPI e da população seu nome para candidato a Conselheiro do TCE-PI, desde que tenham aceitação de um nome não político. Em suas palavras “Coloco meu nome à disposição para servir ao meu Piauí".

Para comprovar sua vontade em participar de um processo democrático e justo fez um requerimento à OAB/PI pedindo que haja maior publicidade do edital, prazo maior para análise dos requisitos dos candidatos, a possibilidade de impugnação dos candidatos, solicitou que seja manejada ação cabível com a finalidade de impugnar candidatos que possuam processos judiciais ou que tenham conduta que desabilitem sua idoneidade moral e reputação ilibada.  

Ainda buscando a transparência do processo eleitoral requereu que a Comissão Especial de eleição tenha em sua formação um representante da OAB/PI e um representante do Ministério Público, indicados por seus respectivos órgãos.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais