Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Benefícios de um PGBL e um planejamento sucessório bem feitos

Plano de previdência no planejamento sucessório: como usar e o que fazer  para evitar problemas | InfoMoney

PGBL
O plano gerador de benefício livre (pgbl) é uma modalidade de Previdência Privada ideal para pagar menos Imposto de Renda hoje e acumular patrimônio para ofuturo.
O PGBL é indicado para quem declara o Imposto de Renda pelo formulário completo. Nesta categoria, você pode deduzir seus aportes até o limite de 12% da sua renda anual.
Além disso, aqueles que contam com planos de dependentes também podem deduzir as contribuições.
Outra característica interessante e que faz muita diferença no PGBL é o fato de o título não entrar no inventário. Ou seja, caso seu titular venha a falecer, o dinheiro é automaticamente direcionado para seus beneficiários, nomeados no momento em que o contrato foi fechado.
Planejamento Sucessório.
O planejamento sucessório é um instrumento jurídico que tem como objetivo organizar a transferência de bens e patrimônios de uma pessoa, ainda viva, aos seus herdeiros.
O planejamento é importante, principalmente, para reduzir custos tributários, gerar proteção de bens e evitar a necessidade de inventário em caso de morte.
O fato  é que um Planeja mento Sucessório  bem elaborado e implantado costuma ter um custo entre 80% e 90% inferior ao custo de um inventário comum ou de uma dissolução de sociedade.
Vale ressaltar que, você não pode firmar sociedade como pessoa jurídica se quiser ser sócio de uma empresa enquadrada no Simples Nacional, devendo utilizar seu CPF e se registrar como pessoafísica.
Quando os contadores  oferecem  esses serviços
aos seus clientes se tornam consultores e agregam valor ao seutrabalho.

Fonte: COMAX

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais