Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Contador Joaquim Bezerra Filho é eleito Presidente da Academia Piauiense de Ciências Contábeis

Sessão solene comemora Dia do Profissional da Contabilidade

A eleição de Joaquim de Alencar Bezerra Filho e diretores da Academia Piauiense de Ciências Contábeis (APICICON) foi realizada nesse sábado  (05/02). Após o resultado Joaquim Bezerra agradeceu o apoio de todos os acadêmicos, parabenizou o trabalho realizado pela gestão anterior que teve a frente a Professora Francyslene Magalhães e solicitou o apoio nos trabalhos que serão desenvolvidos pela nova gestão.

A nova Diretoria eleita para o triênio 2022/2024 tem a seguinte composição:

Presidente: Joaquim de Alencar Bezerra Filho.
Diretor Operacional: José Corsino Raposo Castelo Branco.
Diretor Financeiro: Valtemar de Andrade Braga.
Diretor Científico e Cultural: Antônio Luiz Soares Santos.
Diretora Socioambiental: Gardênia Maria Braga de Carvalho.

Conselho Fiscal 
Efetivos 
Elias Dib Caddah Neto
Francyslene Abreu Costa Magalhães 
Carlos Lustosa Filho

Suplentes 
Josimar Alcântara de Oliveira 
Ceciane Portela Sousa 
Constança Maria Melo Diniz

 

Curriculo de Joaquim de Alencar Bezerra Filho, novo Presidente da APICICON

Contador. 
Palestrante Nacional e internacional. 
Pós graduado em Contabilidade. 
Pós graduado em Auditoria. 
Consultor empresarial na área de negócios e mercado financeiro.
Vice- Presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Diretor Nacional do Brasil na Associação Interamericana de Contabilidade (AIC).
Detentor da Medalha Pedro Tobias - maior Honraria da Contabilidade Piauiense.
Detentor da Medalha Conselheiro Saraiva  -  maior honraria da Cidade de Teresina-PI.

Foi líder estudantil atuante da Contabilidade Brasileira, tendo sido um dos precursores do Programa de  integração Estudantil do CFC, tendo sido presidente de Centro Acadêmico, DCE, Executivas Estatuais, Regionais e Nacional de Estudantes de Ciências Contabeis e idealizador do programa de Jovens Lideranças Contabeis, atualmente sendo reconhecido como um dos maiores programas de inclusão de jovens profissionais do Brasil, reconhecido internacionalmente pelas entidades internacionais de Contabilidade.

Na vida Empresarial, classista e social ocupou vários espaços de destaques na sociedade piauienses, brasileira e mundial.
Foi secretário da Juventude de Teresina, diretor da Associação de Jovens Empresários do Piaui e Conselheiro da Confederação Nacional de Jovens Empresários - CONAJE, Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, tendo ocupado a Vice-Presidencia de Política Institucional por 3 gestões, com atuação brilhante na articulação política junto ao aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do nosso País, além de ter coordenado diversas comissões técnicas e sociais do Sistema Contábil Brasileiro.

Como profissional foi professor da Universidade Estadual do Piaui (UESPI), do CESVALE e Uni- Anhanguera - GO. Atuou nas áreas da contabilidade empresarial e governamental, auditoria governamental, consultoria tributária e empresarial, projetos de captação de recursos na área governamental e de viabilidade econômica na área privada, modelagem de negócios. Um destaque especial para sua atuação na área da Contabilidade Eleitoral, pois com atuação profissional nesta área por mais de 15 anos, liderou o movimento que fez com que o Congresso Brasileiro e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconhecessem  a área das prestações de contas eleitorais e de campanhas eleitorais, como uma área de atuação da Contabilidade, sendo ela a Contabilidade Eleitoral.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: