Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Imposto de Renda 2010

O programa usado para a declaração do Imposto de Renda 2010 estará disponível no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) a partir do dia 1º de março, data em que têm início as entregas das declarações.

Após o Carnaval, a Receita vai oferecer um treinamento nacional com cerca de 100 servidores, que serão multiplicadores regionais. O objetivo é nivelar os conhecimentos de todo o processo de entrega das declarações.

Os contribuintes terão até o dia 30 de abril para enviar a declaração. A recomendação, para quem quer receber a restituição já no primeiro lote em 2010, é começar a reunir os documentos que servirão como base para preencher a declaração.

Geralmente, o primeiro lote de restituições é liberado entre junho e julho e o último, em dezembro. Quem não recebe nesses lotes, normalmente, caiu na malha fina por divergência de informações.

As empresas têm até o dia 26 de fevereiro para entregar aos funcionários o comprovante de rendimento, que contém informações como o Imposto de Renda Retido na Fonte.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais