Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Sistema de auto-atendimento está disponível para contribuintes

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz), contribuintes e contabilistas já podem ter acesso ao Siat.Net. Desde segunda-feira (05/04/10) o serviço está disponível no site da Secretaria da Fazenda, para o acesso inicial dos usuários. Após um cadastro prévio, será gerado um Termo de Responsabilidade de Acesso que, depois de impresso, assinado e reconhecido em cartório, deverá ser entregue em uma agência de atendimento ou na sede, onde será concedida a senha de acesso.
O Siat. Net é uma evolução do Sistema Integrado de Administração Tributária – SIAT, implantado em 2006, com o objetivo de proporcionar a compilação das informações prestadas pelo contribuinte em um só sistema. Com a implantação do Siat. Net, a Sefaz pretende diminuir as filas nas agências de atendimento e dar comodidade aos usuários que poderão fazer operações fiscais de seu computador.
Os contribuintes terão disponíveis informações de cadastro, pagamentos, notas fiscais avulsas, nota fiscal registrada em trânsito e na DIEF, acesso às consultas do processamento da DIEF, dentre outras.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais