Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

A lição da Copa


Assim como eu, milhões de brasileiros imaginavam que a seleção brasileira sairia vitoriosa nessa Copa da África do Sul.
Todos torcemos para que a seleção canarinho fosse hexa campeã. Aí veio o jogo contra a Holanda e a cruel realidade: não adianta termos somente estrelas, jogadores fisicamente e tecnicamente preparados.
Faltou o preparo psicológico, o equilíbrio emocional.
Já no jogo contra a Costa do Marfim, onde Kaká foi expulso notou-se o despreparo emocional .
O camisa 10 da seleção, que deveria ser exemplo para os demais jogadores, já mostrava naquela oportunidade que faltava serenidade na seleção. Neste mesmo dia o técnico Dunga, responsável pelo time xingava jornalistas, dando a entender que o controle de suas ações já não estava existindo. Que exemplo ele poderia dar a seus comandados?
Hoje somente veio a confirmação de que não estávamos preparados para uma competição tão exigente. A atitude de Felipe Melo ao agridir o jogador no qual já havia cometido uma falta mostrou que a ira deve ser contida e a tranquilidade, mesmo em momentos difícies deve prevalecer. Sua expulsão desestabilizou ainda mais uma seleção que precisava da vitória para continuar no mundial.
Que tudo isso sirva de lição e que em 2014 aquí no Brasil a paz volte a reinar na seleção e a gente possa ser hexa campeão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais