Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

CRC-PI terá espaço na Junta Comercial

 

Na última terça-feira (06), alguns membros do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), dentre eles o presidente interino da entidade, Tertulino Ribeiro Passos, participaram de uma reunião na Junta Comercial do Estado (JUCEPI) para discutir algumas solicitações e providências antes já solicitadas pelo Conselho e para apresentar alguns relatórios e sugestões a serem implantadas na entidade. Na oportunidade, eles foram recebidos pelo secretário José Eduardo Pereira, e um ponto bastante enfocado durante a visita foi a inauguração do espaço do CRC na Junta Comercial, prevista para o 2° semestre desse ano. Os membros presentes da entidade, inclusive, puderam conhecer o espaço que já está praticamente pronto.

Para o secretário José Eduardo Pereira, “a presença física do CRC na Junta Comercial é bastante bem-vinda e importante, uma vez que as sugestões e solicitações poderão ser mais fáceis de ser executadas e atendidas com uma maior agilidade, pois o profissional contábil estará mais próximo da Junta. Essa parceria já é feita, inclusive, em muitas juntas comerciais no país”.

Já o presidente interino do CRC, Tertulino Passos, acredita que o espaço disponibilizado pela JUCEPI ao CRC-PI é mais uma conquista da classe contábil piauiense, na medida em que o Conselho vai participar diretamente no órgão de registro do comércio. Dessa forma, além do CRC-PI estar presente no plenário da junta, ainda vai poder prestar mais um serviço ao contabilista através de seus representantes neste espaço, principalmente na orientação sobre processos ou mesmo no acompanhamento dentro da Junta Comercial.



 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais