Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Curso sobre Normas Internacionais de Contabilidade



O Sescon Piauí
promoverá no dia 30 deste mês das 8:00 às 18:00h, um curso sobre “As Novas Demonstrações Contábeis de Acordo com o Padrão CPC/IFRS”.  

 

Novo padrão

O objetivo do curso será habilitar os participantes a processarem a convergência da Contabilidade ao Padrão Internacional (CPC/IFRS) com conhecimento dos princípios e das regras que passaram a regular a prática da Contabilidade adotada no Brasil, com o advento das Leis 11.638/07 e 11.941/09, bem como de capacitar os contabilistas a executarem o processo de migração do padrão de contabilidade brasileiro permitido até dezembro de 2009 para o padrão internacional de contabilidade adotado no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2010.

 

Ministrante

O Curso será ministrado na sede do Sescon Piauí (Avenida José dos Santos e Silva, 2090  Centro) pela professora, contadora e auditora independente Maria de Nasaré dos Santos Ribeiro. O investimento é de R$ 180,00. Maiores informações pelo telefone (86) 3221-9557.

Adoção do IFRS

A adoção do International Financial Reporting Standards (IFRS), ou Normas Internacionais de Contabilidade, ocorre em um momento em que há uma maior integração dos mercados de capitais, mais informações com acesso livre e busca constante de redução de custos de comunicação, transação e informação no mercado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais