Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

CRC-PI realiza com sucesso a X Jornada de Contabilidade

Na noite da última quinta-feira (25), teve início a X Jornada Piauiense de Contabilidade, no Rio Poty Hotel, maior evento promovido pelo CRC-PI e que ocorre a cada dois anos e o VII Encontro da Mulher Contabilista do Piauí.  

Na abertura, os vencedores do concurso de artigos promovido pelo CRC-PI receberam seus prêmios. Foram eles: Karenn Patrícia e Sérgio Alves (categoria Júnior) e Alessandro Barbosa, Lucyleide Ferreira e Rita de Cássia de Sousa Aguiar (categoria Sênior).

Aconteceu também a homenagem para a contabilista Maria Erinelda Teles de Sousa, que foi homenageada com a Medalha “Pedro Tobias Duarte” (maior comenda da classe contábil piauiense), na pessoa do seu filho contador Jorge Ivan Teles, pelos seus mais de 50 anos de profissão.

Motivação

A palestra magna de abertura dos eventos foi proferida pelo professor José Henrique Domingues Carneiro, o Prof. Rico, que é contabilista e administrador, e teve como tema “Motivação e Alta Performance: Atitudes para Vencer”. Em seguida um farto coquetel foi servido com a animação contagiante de Lilly Araújo e banda.

Palestras
Na nesta sexta-feira (26), os contabilistas tiveram a oportunidade de apreciar, no período da manhã, a palestra “Educação Contábil: A Revolução do Conhecimento”, com o palestrante Edson Franco de Morais; participar da Feira de Negócios; e assistir à palestra “A Convergência da Contabilidade para Pequenas e Grandes Empresas”, com os palestrantes Geuma Campos do Nascimento e Vagner Jaime Rodrigues. No período da tarde, três palestras enriqueceram o conhecimento dos presentes na X Jornada: “Da Escrituração Manual ao SPED – As Relações do Fisco com as Empresas”, com o contador Celso Luft; “A Multiplicação da Burocracia: Grande Barreira ao Empreendedorismo”, com José Maria Chapina Alcazar; e “XBRL no Brasil e no mundo – A Tecnologia a Serviço da Contabilidade Transparente”, com Homero Rutkowski.

Mulher Contabilista

No sábado (27), dentro da programação do VII Encontro da Mulher Contabilista do Piauí ocorreram as palestras: “Elimine o estresse e injete paixão à vida profissional” proferida por Lygya Maya, e “O Novo Ambiente da Contabilidade Aplicada ao Setor Público” ministrada por Heriberto do Nascimento. Na oportunidade foi apresentado um vídeo do I Encontro da Mulher Contabilista do Piauí, promovido no ano 2000 pelo Sindicato dos Contabilistas do Estado do Piauí, na época presidido pelo atual presidente José Lopes Castelo Branco.

Encerramento

O Encontro da Mulher Contabilista foi encerrado com a execução do Hino do Contabilista, de autoria da professora Ísis Maria Martins Raposo Castelo Branco, seguido de sorteio de vários brindes para os que prestigiaram os eventos e que doaram alimentos não-perecíveis.

 

Solidariedade

Os alimentos arrecadados na X Jornada serão doados para entidades beneficentes.


      Fotos: Raulino Neto










Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais