Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Câmara dos Deputados homenageia Dia do Empresário Contábil

Homenagear o empresário contábil pela inclusão do seu dia, 12 de janeiro, do no calendário nacional foi o objetivo da Sessão Solene realizada, na segunda-feira (30 de maio), no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.

A mesa da cerimônia foi composta pelos deputados federais Izalci Lucas (PR-DF), Chico Lopes (PCdoB - CE), presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues, o presidente do CRC-DF, Adriano Marrocos e o presidente do CRC-CE, Cassius Coelho.

Também prestigiaram o evento, o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, os presidentes dos sindicatos do Sistema Fenacon e os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade.

Em discurso, Izalci destacou a participação do setor contábil nas decisões do país. “Cada vez mais as empresas, os contribuintes e o cidadão percebem o alcance de trabalho do empresário contábilque, hoje, é figura chave para que as organizações tenham êxito. Parabéns, contem comigo aqui na Câmara Federal para o bem da profissão e da nação.

Pietrobon parabenizou todos os empresários contábeis brasileiros e destacou a alegria de ver sancionada a lei 12.387/11 que instituiu o dia do empresário contábil. “Hoje estamos colhendo mais um momento especial. Ter conquistado respeito de todos aqueles que entenderam a nobreza.


Foto

Mesa de cerimônia da Sessão Solene

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: