Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Grupo Tomazini ampliará seus investimentos no Piauí

Executivos do Grupo Tomazini reunidos com o Governador Wilson Martins e demais autoridades do Governo do Piauí, como Silvano Alencar (Secretario de Fazenda), Jorge Lopes (Assessor Especial do Governador), Wilson Brandão (Secretário de Governo) e Fenelon Rocha (Secretário de Comunicação do Estado), além do Presidente da Federação da Agricultura do Estado Piauí Carlos Augusto Melo.


Reunião com Wilson Martins

Na manhã desta terça-feira (31),  executivos do Grupo Tomazini (Presidente do Grupo: Francisco Tomazini; os Diretores: Fábio Tomazini e Gustavo Tomazini; os Contadores Joaquim Bezerra Filho e José Corsino e o Advogado Charles Max ) reuniram-se com o Governador Wilson Martins, para fechar detalhes sobre o investimento que o grupo empresarial fará no Piauí, estimado em R$ 600 milhões. 

Geração de empregos

Com previsão de instalação entre dois a três anos, o complexo agroindustrial deverá empregar em torno de 6 mil pessoas direta e indiretamente.

Expansão

O Grupo Tomazini já está presente no Piauí desde 2009, produzindo soja  e milho na Fazenda Serra Branca Agrícola, na região de Uruçuí. 

Fazenda Serra Branca em Uruçui

Com a expansão do negócio, será implantado um moderno complexo industrial com fábrica de rações, armazéns gerais, granja, incubatório, esmagadora de grãos e frigorífico.

Esse complexo terá capacidade para produzir 300 toneladas por dia de produtos industrializados (derivados de grãos e de frango) e de abater 200 mil frangos diariamente. 

Carta de Compromisso

Durante a reunião, foi assinada uma carta de compromisso entre o Governo do Estado e o Grupo Tomazini visando à instalação do empreendimento. 

De acordo com a carta de compromisso, caberá ao Governo do Estado oferecer a estrutura necessária ao empreendimento, como estradas, fornecimento de água e energia elétrica.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais