Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Leilão da Receita Federal em Teresina arrecadou quase cinco vezes o valor mínimo

         “A Receita Federal, através deste evento, presta um relevante serviço à sociedade, permitindo condições operacionais para o cumprimento da função institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho e conferindo transparência aos contribuintes”, assim deu início o Delegado Substituto Eudimar Alves ao leilão de mercadorias apreendidas realizado pela Delegacia da Receita Federal em Teresina (DRF-Teresina), durante todo o dia de ontem(12). 

            O leilão contou com a participação de cerca de 400 pessoas que buscavam arrematar notebooks, câmeras digitais, perfumes, videogames, roupas e outras mercadorias. Todos os 140 lotes oferecidos foram arrematados, resultando na arrecadação de R$164.700,00, um valor quase cinco vezes maior que o mínimo total estabelecido pela Receita. O maior valor pago em um lote foi de R$4.500,00. Do total arrecado, a parcela de 30% vai para a Previdência Social e o restante é destinado ao Tesouro Nacional. 

           Antes de iniciar o evento, o Auditor Fiscal Fábio Galvão, Presidente da Comissão do Leilão, reforçou alguns pontos importantes do Edital. “A gente pede a consciência de todos na hora dos lances, pois caso o pagamento não seja realizado, a penalidade inclui implicações judiciais diversas para o arrematante”, ressaltou. Fábio também destacou que o histórico de leilões realizados pela DRF-Teresina é de 100% de aceitação, fato comprovado pelos participantes. “O leilão é bem dinâmico, os valores saem em conta, pois são lotes contendo as mais variadas mercadorias, todas muito boas. Vale a pena participar”, afirmou o Administrador de Empresas, Samuel Uchôa, que arrematou 2 lotes. 

            

            O próximo leilão será realizado ainda este ano, no mês de Dezembro, com data a ser definida. 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil em Teresina-PI
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: