Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

FACID | DeVry faz entrega de balanço de atividades sociais


Revista mostra atividades desenvolvidas pelo grupo Educacional

A FACID | DeVry, que faz parte da DeVry Brasil - um dos maiores grupos educacionais do país - está presente em Teresina desde 2001. Desde o início de sua história, a instituição empenha-se para transformar, de maneira positiva, a vida da comunidade e, há seis anos, esse trabalho foi intensificado com a adesão ao “Doing Well by Doing Good” (Indo Bem, Fazendo o Bem), programa de responsabilidade social da DeVry Education Group.

O “Indo Bem, Fazendo o Bem” é um compromisso social e educacional da DeVry Brasil em todas as comunidades em que está presente. “É uma oportunidade única de mostrar que a educação vai além da sala de aula. A paixão com que os alunos se envolvem e a gratidão dos beneficiados nos dão a sensação de dever cumprido e a vontade de fazer bem cada vez mais”, afirma Carlos Alberto Degas, Presidente da DeVry Brasil.

Exemplo disto é  o projeto de extensão de Inclusão Social da Pessoa Idosa. Iniciado em 2009 pela FACID | DeVry, reúne, a cada semestre, cerca de 264 idosos em situação de vulnerabilidade social que participam de reuniões semanais, nas quais compartilham vivências holísticas e recebem orientações sobre os cuidados adequados para o uso de medicamentos, alimentação saudável, postura física, conduta na sociedade, direitos da terceira entre outras. Segundo a Profª Joseci Vale, Diretora Geral da FACID | DeVry, a Faculdade mantém, desde a sua fundação, o hábito de desenvolver práticas e ações sociais junto a comunidade com o desenvolvimento de projetos que impactam de maneira positiva na  qualidade de vida da população

Entre 2013 e 2014, mais de 100 projetos foram oferecidos gratuitamente pelo grupo educacional. Eles tiveram mais de 11.618 alunos, acompanhados de 527 professores, envolvidos, que, juntos, impactaram positivamente a vida de 71.648 pessoas. Desde a sua criação, em 2009, o “Indo Bem, Fazendo o Bem” já beneficiou mais de 120 mil pessoas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais