Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Termina hoje a eleição para Conselheiros do CRC-PI

Começou às 8 horas desta terça-feira (dia 17) e segue, ininterruptamente, até às 18 horas de hoje (dia 18), a eleição direta para a escolha de um terço dos conselheiros que compõem os plenários dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), para mandatos de quatro anos. Em algumas unidades da Federação, também haverá o preenchimento de vagas de mandato complementar – de dois anos. A eleição está sendo feita exclusivamente pelo sitewww.eleicaocrc.com.br e utiliza um moderno sistema eleitoral que permite ao profissional habilitado, inclusive, votar por meio de smartphones e utilizar o e-CPF.

Desde o início do pleito, foi disponibilizado um link –http://monitor.eleicaocrc.com.br/site/monitor.html – para acompanhamento da evolução da votação. A cada 10 minutos, o quadro é atualizado e mostra o número total e o percentual de votos no Brasil; o número de votos e o percentual de cada estado e do Distrito Federal; e, por meio de um gráfico, apresenta o número de votos a cada intervalo de 10 minutos.

O coordenador da Comissão Eleitoral do CFC lembra que o pleito irá se encerrar às 18 horas desta quarta-feira (18/11), de acordo com o horário local de cada estado. “Os resultados somente serão divulgados após o encerramento em todas as unidades da Federação”, anuncia.

O voto é obrigatório para todos os profissionais da contabilidade e facultado aos maiores de 70 anos.

O profissional que não puder votar – por estar impedido legalmente ou enfermo – deverá justificar o voto no site, em campo específico, durante o período de 30 dias após o encerramento da eleição.

Fonte: CFC

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: