Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Diretoria e acadêmicos da APICICON tomam posse

Foto: Péricles Mendel

Na noite de ontem (1°), aconteceu a solenidade de lançamento e posse dos membros da Academia Piauiense de Ciências Contábeis (APICICON).   O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado, que ficou lotado de profissionais da área e familiares dos empossados e dos patronos homenageados.

Dentre as finalidades da APICICON estão: difundir as Ciências Contábeis; promover a valorização educacional, cultural e a profissão contábil; promover ações de preservação do meio ambiente, incluindo a educação ambiental; desenvolver e estimular o conhecimento científico, filosófico e tecnológico das Ciências Contábeis; apoiar ações sociais de qualquer natureza; produzir revistas, livros e publicações periódicas que possam transmitir informações contábeis ao público interessado; manter biblioteca especializada para consulta e pesquisa por parte de estudantes, profissionais e pesquisadores em geral.

Em seu discurso, o presidente do CRC-PI, que também irá presidir a Academia, o Contador e Mestre em Contabilidade Elias Dib Caddah Neto disse que o principal objetivo do colegiado é promover, incentivar e estimular o desenvolvimento e o conhecimento da Ciência Contábil. “Para alcançar o nosso objetivo maior, pretendemos fechar parcerias e estreitar relações com as instituições de ensino visando realizar mais capacitações e cursos e publicar revistas e informativos científicos, ou seja, promover uma Educação Continuada”, declarou o presidente.   

A solenidade contou com a presença de autoridades nacionais, dentre elas a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon),  Maria Clara Bugarim e do presidente do Conselho Federal de Contabilidade,  José Martonio Alves Coelho, que  foi agraciado com o Título de Cidadão Piauiense na manhã de ontem (1º), na Assembleia Legislativa. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Joel Rodrigues e entregue pelo presidente da Casa, deputado estadual Themístocles Filho.