Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Sescon Piauí comemora o Dia do Empresário Contábil

Nesta terça-feira (12/01) comemora-se o Dia do Empresário Contábil. E para celebrar a data, o Sescon Piauí organizará um jantar de confraternização (por adesão) a partir das 19h, no restaurante Moinho de Pedra.

Na oportunidade, serão homenageados alguns gestores da área pública do estado do Piauí que contribuíram para a melhoria dos serviços dos empresários contábeis.

Para formalizar o convite, o presidente do Sescon Piauí, Raulino Filho esteve na manhã desta segunda-feira (11) no Palácio de Karnak para convidar pessoalmente o governador Wellington Dias que está na lista dos homenageados. Também estiveram presentes a reunião, o vice-presidente do SESCON PIAUÍ, Leonardo Ulisses, o diretor administrativo José de Ribamar, o diretor e presidente da APICICON, Elias Caddah Neto, a vice-governadora Margareth Meneses e o secretário estadual de fazenda, Rafael Fonteles.

Presidente do Sescon Piauí, José Raulino Filho com o Governador Wellington Dias e com o Secretário de Administração no Palácio de Karnak, Franzé Silva no Palácio do Karnak.

Sobre a data 

O dia 12 de janeiro foi instituído por lei federal e em vigor a partir de 2011, é comemorado o Dia do Empresário Contábil. Trata-se de uma justa homenagem a esses empreendedores responsáveis, em grande parte, pelo desenvolvimento da economia brasileira, gerando informações confiáveis, transparentes e indispensáveis aos demais empresários, aos governantes e também à sociedade. 

Homenagem

Serão homenageados três gestores da área pública do estado do Piauí que em 2015 contribuíram para a melhoria dos serviços dos empresários contábeis: Governador Wellington Dias, Secretário de administração, Franzé Silva e a presidente da Junta Comercial do PI, Auzenir Porto.

“ A homenagem do SESCON PIAUÍ é em reconhecimento pelo compromisso assumido com os empresários contábeis do estado do Piauí, melhoria do serviço da Junta Comercial do Piauí, compromisso assumido pelo governador Wellington Dias, secretário Franzé e a presidente Auzenir Porto. A reunião foi bastante produtiva, fomos bem recebidos pelo governador Wellington Dias. Ele nos agradeceu pelo trabalho e empenho dos empresários de contabilidade do estado do Piauí”, informou Raulino Filho.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sescon PI