Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC realiza mais uma reunião em Brasília

Componentes da CEPC

Os membros da Comissão de Educação Profisional Continuada (CEPC) estiveram reunidos nos dias 05 e 06 deste mês na sede do CFC em Brasília. Estiveram em pauta na reunião de abril as análises das atividades desenvolvidas por Auditores Independentes, credenciamentos e revalidações de cursos e de capacitadoras, além de outros assuntos de interesse da Comissão. 

Programa de Educação Profissional Continuada

Educação Profissional Continuada é um Programa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) que visa atualizar e aprimorar os conhecimentos de contadores que atuam no mercado de trabalho como Auditores Independentes. Saiba quais são as regras e as normas que regem o programa, as instituições e as entidades aptas a ser capacitadoras e outras informações importantes, consultando a NBC PA 12.

De acordo com a NBC PG 12 “a Educação Profissional Continuada é a atividade formal e reconhecida pelo CFC que visa manter, atualizar e expandir os conhecimentos e as competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da Contabilidade como características indispensáveis à qualidade dos serviços prestados e ao pleno atendimento das normas que regem o exercício da profissão contábil”. A próxima reunião da Comissão será nos dias 05 e 06 de abril na sede do CFC.

Composição da CEPC

Integram a Comissão de Educação Profissional Continuada (CEPC) os vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional, contadores dos cinco Conselhos Regionais de Contabilidade que reúnem o maior número de contadores registrados e ativos e cinco membros Contadores, indicados pelo CFC e IBRACON, incluindo profissionais que atuem na área acadêmica e/ou auditoria independente, aprovados pelo Plenário do CFC.

 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais