Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Vice-presidente do CFC participa da posse de Gilmar Mendes na Presidência do TSE

O vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, representando o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, participou, no dia 12 de maio, da posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, em Brasília (DF).

reduzida

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, e o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho

Mendes, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ocupa a vaga no TSE no lugar de Dias Toffoli. A escolha de Mendes para presidir o Tribunal foi referendada em uma eleição formal realizada entre os sete ministros do TSE em 7 de abril. O mandato do novo presidente se encerra em fevereiro de 2018.

Entre os principais desafios do cargo, está o comando das eleições municipais deste ano, quando haverá mais de 500 mil candidatos.

Na posse, Mendes reafirmou o compromisso de fiscalizar os recursos das campanhas, que só podem acontecer por meio da contribuição de pessoas físicas e, não, por financiamento empresarial. O presidente interino do Brasil, Michel Temer, também participou da cerimônia.

Fonte: CFC

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais