Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

VI Fórum de Contabilidade do Piauí reúne estudantes e profissionais

Durante toda esta quarta-feira (24), acontece em Teresina o VI Fórum de Contabilidade do Piauí e o IV Encontro da Mulher Contabilista do Piauí. O evento que tem como palestrantes os conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade, Maria Constança Carneiro Galvão que falou sobre a “Importância da Mulher na Profissão Contábil” e Joaquim de Alencar Bezerra Filho que abordou o tema “A  Essência da Contabilidade nas Prestações de Contas Eelitorais” reuniu centenas de estudantes e profissionais da contabilidade no auditório Mestre Dezinho, no Centro de Artesanato.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença dos conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade e palestrantes do Fórum,  Maria Constança Carneiro Galvão e Joaquim de Alencar Bezerra Filho, o presidente do Sindicato dos Contabilistas do Piauí, José Lopes Castelo Branco, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Josafam Bonfim, o secretário da Administração do Piauí, Franzé Silva representando o governador Wellington Dias, o vereador José Ferreira, representando o prefeito Firmino Filho e a presidente da Junta Comercial do Piauí, Alzenir Porto.

O presidente do Sindicato de Contabilidade do Piauí, José Lopes, saudou todos os presentes e ressaltou a importância do evento para a classe contábil. “Encontros como estes fortalecem os contabilistas e os estudantes. Estou muito feliz de ver o auditório lotado e mais feliz ainda por contar com a presença dos conselheiros Maria Constança e Joaquim Alencar, que irão dividir conhecimento com vocês durante as palestras. Nossa classe é unida e respeitada. Nenhuma empresa pode abrir sem a atuação de um contabilista. Temos o nosso trabalho reconhecido”.

O conselhereiro Joaquim Alencar em seu discurso ressaltou que tudo está relacionado a contabilidade. “Desde o cidadão comum que presta contas a Receita Federal como na nação brasileira em sua transparência que está sendo aprimorada em  seus critérios de controle de transparência e legalidade das contas. A contabilidade tem avançado no processo de harmonização. O mesmo balanço interpretado no Piauí é interpretado no Japão”.

Durante a solenidade, Maria Constança e Josafam Bonfim foram homenageados pelo Sindicato de Contabilidade. A conselheira do CFC ressaltou a importância da contabilidade na sua vida. “Eu amo essa classe que há mais de 40 anos faço parte. Toda minha vida foi dedicada a contabilidade. Me sinto regozijada em receber esta homenagem . Não foi fácil chegar até aqui, mas sempre tive determinação e fé, que se quer, se conquista, se você sabe aonde quer chegar. Fui a primeira mulher a presidir o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia e vejo o Piauí se destacando e conquistando seu lugar”.

Josafam Bonfim agradeceu a homenagem e destacou as conquistas da classe no Piauí. “O projeto  Educação Continuada já tem mais de 6 mil participantes. Abrimos um posto do Conselho Regional do Piauí no Espaço Cidadania e vamos trabalhar ainda mais para conquistar espaço para a classe. Todas as nossas ações tem sido concretizadas, e a mais importante dela aconteceu na semana passada, tivemos a aula inaugural do primeiro mestrado de contabilidade do Piauí. Tinha esse sonho em realizar esse projeto e as aulas começarão dia 9 de setembro com 31 mestrandos”.

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais