Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Solenidade de posse da Nova Diretoria do SESCON PIAUÍ será dia 31/03

 

A cerimônia solene de posse da Nova Diretoria (gestão 2017-2019) do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Piauí - SESCON PIAUÍ e a comemoração do 18º aniversário da Entidade acontecerá no dia 31 de março, no Metropolitan Hotel, às 09 horas. Nesta data também será lançada a Campanha “Contabilidade Instrumento de Controle e Ferramenta da Sociedade para o Combate a Corrupção”.

A Diretoria que toma posse solenemente tem como presidente o Empresário Contábil e Contador José Raulino Castelo Branco Filho, que foi reconduzido para presidir a entidade até Dezembro de 2019.

Campanha

Ciente dos imensos prejuízos provocados pela corrupção no Brasil, o SESCON PIAUÍ lançará a Campanha “Contabilidade Instrumento de Controle e Ferramenta da Sociedade para o Combate a Corrupção, que abordará a importância da Contabilidade e do setor de Serviços Contábeis como instrumento de controle e grande ferramenta da sociedade  no combate à corrupção, e tem como grande objetivo de  conscientizar  a Sociedade sobre a importância de se combater a corrupção  no Brasil.

“Queremos que toda a Sociedade tenha conhecimento sobre o que está acontecendo no Brasil, e que esteja unida para cobrar transparência dos governantes, tendo na Contabilidade esta grande ferramenta para combater  a corrupção”, ressaltou o presidente Raulino Filho.

Nova norma Internacional 

O Brasil deverá adotar em julho de 2017, uma nova norma internacional que obriga os contadores das empresas e auditores independentes a comunicar às autoridades competentes quando descobrirem, no exercício de suas funções, desvios de leis e regulamentos, como práticas de corrupção lavagem de dinheiro e determinação deliberada de não pagar impostos.

 

 

Fonte: SESCON PI

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais