Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

CFC é homenageado em solenidade na Câmara dos Deputados

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi homenageado na última quinta-feira (20/04) com a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek, na categoria Corporativismo, durante solenidade na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, representou o presidente do CFC, José Martonio Coelho, que também foi condecorado com a medalha de comendador da Legião de Honra do Presidente JK, oferecida pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito.

O vice-presidente do CFC destacou o protagonismo e a contribuição da entidade ao setor contábil brasileiro. “É uma honra muito grande receber essa joia honorífica no mês em que comemoramos o Dia do Profissional da Contabilidade. Isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo e gostaria de estender o título a todos os 530 mil profissionais de contabilidade que com seu labor diário ajudam a elevar as riquezas do nosso país e a construir um futuro esperançoso”, declarou Bezerra em seu discurso de agradecimento.

Ele ressaltou ainda que, para o conselho, ser reconhecido como referência nacional no corporativismo, em seus 70 anos de história, coroa os esforços do CFC em entregar um trabalho com qualidade, ética e eficiência para a sociedade brasileira. Com o recebimento da comenda, o CFC passa a ser entidade membro da Legião de Honra do presidente Juscelino Kubitschek. A iniciativa da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito é alusiva ao aniversário de 57 anos da capital federal, comemorado em 21 de abril deste ano.

Entre os homenageados, também receberam a Cruz do Mérito Empreendedor JK, o embaixador do Paraguai no Brasil, Manuel Cáceres, o jornalista da Globo News, Gerson Camarotti, e o designer alemão de cidadania brasileira, Hans Donner, que recebeu o troféu Homem do Ano da Criatividade.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais