Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

CRC-PI promove treinamento sobre as novas regras do Simples Nacional

CRC-PI promove treinamento sobre as novas regras do Simples Nacional

 

Capacitar estudantes e profissionais contábeis sobre as novas alterações do Simples Nacional implementadas desde o dia 1º de janeiro de 2018 é o foco de uma série de cursos promovidos pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI).

Em Teresina, o evento aconteceu nesta terça-feira (23), na Escola de Contas do Estado do Piauí, e abordou os principais aspectos e regras que afetam o regime que reduz a carta tributária e unifica o recolhimento de impostos de empresas. A capacitação está sendo ministrada pelo instrutor Elon de Oliveira Bezerra e contou a presença dos Conselheiros José Corsino, Gretha Anice e o diretor executivo, Pedro Evano.

No interior, os municípios de Picos, São Raimundo Nonato, Esperantina, Parnaíba, Bom Jesus, Corrente e Floriano serão os próximos contemplados com o treinamento, que está com inscrições abertas no sistema de eventos do Conselho Federal de Contabilidade, e capacitará, também, sobre a implementação das alterações do eSocial.

De acordo com o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, as alterações que afetam o Microempreendedor Individual (MEI) e os micro e pequenos negócios ainda enchem de dúvidas a cabeça dos contadores e empresários, e vêm provocando uma grande procura pelos cursos, que são oferecidos gratuitamente pelo Conselho, através da Câmara de Desenvolvimento Profissional.

“Em poucos dias as vagas para esse curso foram totalmente preenchidas, o que comprova as dúvidas e dificuldades que contadores e empreendedores ainda estão tendo com o assunto. Por isso, o Conselho está empenhado em levar o máximo possível de atualização aos nossos profissionais de todo o Estado para que eles auxiliem seus clientes a atender as condições impostas pelo Fisco, e, assim, evitem a incidência de multas”, frisa Bonfim.

Entre as principais alterações implementadas nas regras do Simples estão os novos limites de faturamento e a inclusão e retirada de ocupações no regime como indústria ou comércio de bebidas alcoólicas, serviços médicos – enfermagem, medicina veterinária, odontologia; psicologia, psicanálise, terapia ocupacional, acupuntura, podologia, fonoaudiologia, clínicas de nutrição e de vacinação e bancos de leite, auditoria, economia, consultoria, entre outras -, que passaram a fazer parte do Simples e as atividades de arquivista de documentos, contador/ técnico contábil e personal trainer, que foram desenquadradas do Sistema.

DSC_0165

DSC_0171

Confira a agenda de cursos do CRC-PI:

Capacitação e Treinamento
1º Minicurso: As alterações no Simples Nacional 2018
2º Minicurso: eSocial – Como se preparar para sua implantação
JANEIRO

25 de janeiro – Picos
Local: Associação Comercial de Picos
Horário: 17h

27 de janeiro – São Raimundo Nonato
Local: Real Hotel
Horário 8h

FEVEREIRO

2 de fevereiro – Esperantina
Local: Câmara Municipal de Esperantina
Horário 8h30

3 de fevereiro – Parnaíba
Local: Associação Comercial Industrial de Parnaíba
Horário 8h30

7 de fevereiro – Bom Jesus
Local: Hotel Gurguéia
Horário 8h

8 de fevereiro – Corrente
Local Senai
Horário 8h30

17 de fevereiro – Floriano
Local: Sindicato dos Empregados do Comércio de Floriano
Horário 8h30

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRC-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais