Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

CRC-PI implanta Carta de Serviços ao Cidadão

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) implantou, recentemente, a nova Carta de Serviço aos Cidadão ou aos usuários da informação. O objetivo é de dar visibilidade e transparência aos atos de gestão praticados no Conselho, além de informar ao usuário sobre os serviços prestados pelo CRC-PI, as formas de acesso a esses serviços e os compromissos e padrões de qualidade da entidade quanto ao atendimento ao público, conforme a Lei nº 13.460/2017 (Lei de proteção e defesa do usuário de serviços públicos) que determina que órgãos e entidades deverão medir anualmente o índice de satisfação dos usuários e a qualidade do serviços prestados.

“A nossa finalidade é atender aos anseios da classe contábil e à busca crescente da qualidade na gestão facilitando o acesso à informação, com a nova Carta de Serviços. Isso faz parte da nossa missão de sempre trabalhar e inovar para o desenvolvimento da profissão contábil, zelar pela ética e qualidade na prestação dos serviços, atuando com transparência na proteção do interesse público”, diz o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

De acordo com o documento, a atualização da Carta de Serviços ao Cidadão acontecerá, periodicamente, tomando por base o monitoramento das atividades e a avaliação do cidadão e da sociedade em relação aos serviços descritos. A Carta de Serviços ao Cidadão ficará disponível no site do CRC-PI, no Portal da Transparência e Acesso à Informação do CRC-PI e também será divulgada nas redes sociais da entidade.