Cidadeverde.com

Senhas nos Espaços da Cidadania serão reduzidas em 50% e haverá controle de entrada

Fotos: Arquivo Cidadeverde

Os Espaços da Cidadania em Teresina e nos municípios do interior terão redução de 50% no número de senhas e controle de entrada de pessoas. Os  locais reúnem diversos serviços públicos, como a emissão de identidades, e são foco de precauções para evitar a propagação do Covid-19, o novo coronavírus, no Piauí.

A medida foi oficializada em portaria da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) publicada nesta terça-feira (17).

"A partir desta data, será limitada à metade a emissão de senhas para atendimento em todos os Espaços da Cidadania, Centro de Atendimento aos Cidadãos (CIACs) e Salas da Cidadania, em Teresina e no interior do estado", diz o documento.

A medida também prevê que os guichês e as cadeiras de acompanhantes devem ser reorganizados para manter a distância de pelo menos um metro entre os atendentes e usuários.

A portaria também dispensa do expediente, pelo prazo de 14 dias, mulheres grávidas e portadores de doenças crônicas que compõem risco de aumento da mortalidade pelo COVID-19 (diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas no coração, asmáticos, doentes renais e outras doenças comprovadamente crônicas).

O secretário de Administração, Merlong Solano, explicou que a redução atende ao alerta para a não aglomeração em locais fechados. 

Valmir Macêdo (Com informações do Jornal do Piauí)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais