Cidadeverde.com

Parque Serra da Capivara e museus são fechados para evitar coronavírus

Foto: Andre Pessoa

O Parque Nacional Serra da Capivara e os museus do Homem Americano e da Natureza estão fechados a partir desta terça-feira (17). A medida segue orientação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e visa conter o avanço de casos de infecção por coronavírus no Brasil.

"A doença tem se espalhado rápido, segundo as fontes oficiais, e a FUMDHAM achou melhor o Museu da Natureza e Museu do Homem Americano permanecerem fechados a partir desta terça (17), até que isso tudo passe, a fim de proteger e zelar por sua saúde e de nossos colaboradores também", informou a administração do Museu da Natureza em nota.

O Museu da Natureza e Museu do Homem Americano estão fechados para visitação por tempo indeterminado. Os museus abrem seis dias da semana entre as 9h e 17 horas.

O Parque Serra da Capivara está fechado por uma semana. O prazo poderá ser extendido 

“Está fechado por tempo indeterminado. Só está funcionando a recepção para prestar informação ao público, via telefone”, informou ao Cidadeverde.com a secretária da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), Maíra Alves.

Ministro

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse nesta terça (17) que todos os parques nacionais terão visitação suspensa por uma semana.

A informação foi publicada pelo ministro em seu perfil no Twitter.

"Por determinação do Presidente da República, a visitação em todos os Parques Nacionais ficará suspensa pelo período de uma semana a contar da presente data", escreveu.

São Paulo

Museus, bibliotecas e centros culturais de São Paulo também fecharam ao público a partir desta terça-feira (17). As atividades ficam encerradas por 30 dias, em uma medida decretada pelo governador João Doria para conter a disseminação do novo coronavírus.

Nota Museu da Natureza

Querido amigo e visitante, seguindo as recomendações o IBRAM e OMS, até o último domingo (15) havíamos anunciado medidas e ações preventivas no #MuNa para evitar contaminação pelo COVID-19. Mas a doença tem se espalhado rápido, segundo as fontes oficiais, e a FUMDHAM achou melhor o Museu da Natureza e Museu do Homem Americano permanecerem fechados a partir desta terça (17), até que isso tudo passe, a fim de proteger e zelar por sua saúde e de nossos colaboradores também.

Até o momento não há casos confirmados no Piauí e desejamos que o quadro permaneça assim. Porém entendemos que esse é um momento de isolamento necessário para todos, por um bem maior. Para todos nós.

Siga as recomendações oficiais de prevenção e vamos todos nos manter saudáveis neste momento. A gente avisa quando for abrir seus museus favoritos novamente, viu? Vamos deixar para matar a saudade quando tudo estiver bem.

Gratidão pela parceria e compreensão neste momento!

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Querido amigo e visitante, seguindo as recomendações o IBRAM e OMS, até o último domingo (15) havíamos anunciado medidas e ações preventivas no #MuNa para evitar contaminação pelo COVID-19. Mas a doença tem se espalhado rápido, segundo as fontes oficiais, e a FUMDHAM achou melhor o Museu da Natureza e Museu do Homem Americano permanecerem fechados a partir desta terça (17), até que isso tudo passe, a fim de proteger e zelar por sua saúde e de nossos colaboradores também. . Até o momento não há casos confirmados no Piauí e desejamos que o quadro permaneça assim. Porém entendemos que esse é um momento de isolamento necessário para todos, por um bem maior. Para todos nós. . Siga as recomendações oficiais de prevenção e vamos todos nos manter saudáveis neste momento. A gente avisa quando for abrir seus museus favoritos novamente, viu? Vamos deixar para matar a saudade quando tudo estiver bem. . Gratidão pela parceria e compreensão neste momento! . #MuNa #FUMDHAM #BNDES #pandemiamundial #museusbrasileiros #museufechado #museuparatodos #piaui #brasil

Uma publicação compartilhada por Museu da Natureza - Oficial (@museudanaturezapi) em

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais