Cidadeverde.com

Delivery e teletrabalho são alternativas para empresas, diz economista

O economista Eduardo Lima alerta que as micro e pequenas serão as mais afetadas com a pandemia de coronavírus que tem exigido o recolhimento domiciliar e a não aglomeração em locais fechados. 

Para fugir da crise, os empresários podem traçar estratégias para se adaptar à conjuntura. O trabalho em casa (home office) e entrega em domicílio (delivery) são saídas para não parar os negócios.

“Existem várias formas de se manter no mercado. Algumas empresas do ramo alimentício mudaram o foco do seu negócio para o delivery . Outras empresas que não têm tanta necessidade assim de contato com o cliente mas que estão usando do trabalho remoto para suas necessidades”, pontuou o economista.

Ainda assim, Eduardo Lima adianta que não há como fugir dos impactos econômicos do coronavírus que tem suas implicações nas quedas da Bolsa de Valores e no aumento do dólar.

“As micro e pequenas empresas serão as mais afetadas nesse período de crise do coronavírus, principalmente aquelas que não tem uma margem maior de caixa”, explicou

A pandemia também tem gerado um custo extra para as empresas que estão tendo gastos com produtos de higiene e limpeza.


Valmir Macêdo
[email protected]

 

 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais