Cidadeverde.com

Detran cancela provas práticas e ameaça de coronavírus não impede filas

O risco iminente de contaminação por coronavírus no Piauí não impediu a aglomeração de usuários no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que já suspendeu as provas teóricas e práticas em Teresina e no interior.

O órgão também estabeleceu o limite do acesso às dependências seus postos e Ciretrans. Só poderão acessar as dependências do Detran 25 pessoas por vez.

Em Teresina, usuários que não puderam entrar no prédio, pela limitação de pessoas por vez, se aglomeraram em uma extensa fila do lado de fora

“Eu vim para tirar a segunda via da habilitação. Queria ter ficado em casa, mas como é necessário ficar com a habilitação”, justificou um jovem.

O diretor-geral do Detran, Arão Lobão, recomenda a utilização dos serviços online em todos os casos em que não seja essencial a presença às unidades de atendimento.

“Nós temos CRLV digital que veio em boa hora para possibilitar a regularização do veículo independente de onde o esteja”, exemplificou.

Desde o dia 17 de março, ficaram suspensas por 15 dias as seguintes atividades no âmbito do Detran-PI:

a) provas práticas na capital e interior;

b) provas teóricas na capital e interior;

c) inspeções veiculares de transporte escolar na capital e interior;

d) todas as atividades da Escola Estadual de Trânsito;

e) as atividades de ensino presencial dos CFCs.

Os servidores e terceirizados maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas, mulheres grávidas e com filhos menores de um ano, que compõem grupo de risco de aumento de mortalidade por Covid-19, estão cumprindo suas atividades na modalidade teletrabalho.

Valmir Macêdo (Com informações do Jornal do Piauí)
[email protected]