Cidadeverde.com

Jornalista é um dos três pacientes com exame positivo para o coronavírus no Piauí

Atualizada às 21h

Foto: instagram pessoal

O jornalista Marcelo Magno Ribeiro Barbosa, que está há quatro dias internado, é um dos três pacientes com exame positivo para o coronavírus. A emissora que o jornalista trabalha, a TV Clube, confirmou a informação através de plantão na noite desta quinta-feira (19). A Secretaria Estadual de Saúde anunciou que o estado registra pela primeira vez três casos com exame positivo para o Covid-19. 

A Secretaria Estadual de Saúde comunicou a família de Marcelo Magno o resultado do exame na noite desta quinta e a mulher do jornalista autorizou a emissora a divulgar o resultado do exame.

Marcelo Magno teve melhora no quadro de saúde, mas continua em estado grave na UTI. Veja aqui último boletim médico

Pacientes viajaram para Rio e São Paulo

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que os pacientes viajaram para o Rio de Janeiro e São Paulo.  

“Piauí teve três confirmações de Coronavírus. Um proveniente do RJ, outro de SP e um terceiro com transmissão no Piauí já após chegada de SP. Além dos cuidados com os pacientes, estamos adotando procedimentos do mapa dos contatos de cada um e busca ativa, para isolamento social e medidas cabíveis”, destacou Florentino Neto.

O secretário ressaltou que todos os pacientes estão em tratamento e sendo acompanhados por especialistas. “É tempo de prudência e pedimos que a população, mais do que nunca, siga todas as recomendações e medidas anunciadas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira”, disse.

Matéria original

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, confirmou na noite desta quinta-feira (19) que o Piauí registra três casos positivos para o coronavírus. As três pessoas são moradores de Teresina. 

Florentino Neto não deu detalhes do quadro de saúde dos pacientes com exames positivo para o Covid-19, disse apenas que exames foram confirmados pelo Laboratório Central (Lacen).

"Com responsabilidade e transparência venho aqui divulgar o boletim mais recentes sobre os casos de coronavírus no Piauí e informar que três pacientes testaram positivo para Covid-19. Todos estão em tratamento e sendo acompanhados por especialistas. É tempo de prudência e pedimos que a população, mais do que nunca, siga todas as recomendações e medidas anunciadas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira".

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Manoel Moura Neto informou ao Cidadeverde.com que tinha acabado de ser informado dos exames positivos em Teresina e garantiu que os pacientes estão sendo acompanhados.

"Estamos agora buscando informações sobre idade, se são homens ou mulheres para fazer um monitoramento mais específico. Todos estão em isolamento domiciliar, apenas o jornalista está em estado grave", disse o presidente da FMS. 

O estado registra 65 casos suspeitos para o coronavírus. 

 

 

 


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais