Cidadeverde.com

Dicas para manter o corpo ativo mesmo com o isolamento

Foto: Pixabay / fotos gratis

Com a necessidade de quarentena por causa do novo coronavírus, muitas pessoas utilizam as redes sociais para expressar a tristeza provocada pelo isolamento. Isso porque não podem sair às ruas para manter a rotina, frequentando shoppings, cinemas, teatros e academias. Apesar disso, alguns tentam motivar os demais e, também, informar sobre a necessidade de cumprir as recomendações do Ministério da Saúde e também a importância de se movimentar mesmo em pequenos espaços.

Além dos cuidados necessários com os hábitos de higiene e a alimentação, manter o corpo ativo ajuda a preservar a saúde física e mental. Por isso, algumas práticas podem ajudá-lo a realizar essa tarefa.

Técnicas

Criado pelos fuzileiros navais da marina norte-americana, o treinamento suspenso (Suspension Training) foi desenvolvido para a realização de exercícios mesmo em locais inóspitos e isolados. Com isso, utiliza desde faixas de quimono até elásticos.

Essa prática serviu como base para a criação do Total-Body Resistence Exercise (exercício de resistência para o corpo inteiro), conhecido como TRX. Com o método, é possível fazer exercícios com fitas de suspensão utilizando o peso do corpo em pequenos espaços.

Superação

Essas são apenas duas formas de se movimentar em casa. O importante é evitar ficar sentado no sofá o dia todo jogando videogame ou assistindo a filmes ou séries na televisão. Ao invés disso, é possível se exercitar acompanhando videoaulas disponíveis na internet de diversos profissionais.

Além disso, a meditação também ajuda a reavaliar algumas situações, encontrando o ponto de equilíbrio. Em um mundo conectado, manter contato com familiares e amigos é possível através das redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas e também por telefone.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais