Cidadeverde.com

Após teste negativo, atletas do badminton aguardam contraprova isolados

Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, o presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz, informou que os primeiros testes para Covid-19 feitos com integrantes da seleção brasileira foram negativos. 

O técnico Marco Vasconcelos e mais cinco atletas seguem em isolamento aguardando a realização da contraprova: os piauienses Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lima e Samia Lima, e a fluminense Fabiana da Silva.  

"Eles competiram na Áustria, em torno de 20 dias atrás. Chegaram, continuaram os treinos. E em alguns contatos com pessoas do meio externo em treinamento, a gente, por bem, avaliou que deveria fazer os exames. Mas até agora deu negativo. A gente está aguardando agora enviar eles para casa com saúde", disse Ferraz. 

Na entrevista, concedida na quinta-feira (19), Ferraz informou que os atletas precisam esperar por mais alguns dias para realizarem a contraprova. Os integrantes da seleção brasileira continuarão em Americana (SP), onde estavam treinando para as competições que acabaram canceladas por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus. 

 

Da Editoria de Esportes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais