Cidadeverde.com

Governo reúne força de segurança e lança plano contra coronavírus

Terminou agora a pouco a reunião entre o governador Wellington Dias e os órgãos de Segurança. A Polícia Militar, Civil, Exército, Corpo de Bombeiros e todos os órgãos irão atuar de forma conjunta e integrada. A intenção é buscar acompanhar e controlar a entrada de pessoas de outros estados no Piauí.

A preocupação é com o fluxo de passageiros que chegam de Estados como o Rio de Janeiro e São Paulo, que possuem incidência maior de casos de coronavírus. Para garantir o controle da entrada de pessoas no estado, o governo lançará um aplicativo que será usado para repassar informações ao órgãos de saúde pelo serviço de Segurança.

"Quando a pessoa já sair do seu Estado para chegar ao Piauí, terá um controle. Quando a pessoa chegar, vai preencher o formulário, no aplicativo, e os casos suspeitos passarão a ter o acompanhamento. As informações já vão direto para o aplicativo é já estarão à disposição dos órgãos de saúde", explica o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Stênio Passos.

O Exército ajudará no controle das entradas. O Piauí tem 220 portas de entrada ao Estado. A preocupação é que pessoas com o vírus possam entrar no Estado sem nenhum tipo de fiscalização. 

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, afirma que a entrada de pessoas não será impedida. Porém, haverá a fiscalização.

"O principal motivo da reunião foi para a integração na área da segurança. Primeiro é cumprir o decreto do governador para controlar a entrada de pessoas de outros estados. A PRF faz a fiscalização, mas vai buscar o destino de origem dessas pessoas. Nas rodovias estaduais vamos fazer a mesma fiscalização. Fizemos o levantamento. Casos suspeitos ficam em isolamento social", afirma.

O Corpo de Bombeiros também participou da reunião. A equipe mantém o trabalho de ajudar as vítimas das enchentes na região Norte, mas ajudará nos casos de necessidade com relação ao coronavírus.

"Vamos manter nossas atividades. No momento, temos equipes na região Norte fazendo desgastes devido às cheias. As equipes estão preparadas. Temos equipes prontas para atuação.  A equipe administrativa trabalha em casa. Mas sem prejudicar os usuários. Isso até 1º de abril", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico.

 

Flash de Lídia Brito

[email protected]
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais