Cidadeverde.com

Prefeito Firmino Filho suspende corte de água em Teresina

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho assinou decreto nesta sexta-feira (20) suspendendo o corte de água dos usuários inadimplentes e determinando a religação para aqueles que já estão com o fornecimento interrompido por inadimplência.

A medida tem como objetivo garantir condições para que todos possam enfrentar a pandemia do Coronavírus, adotando medidas de higiene determinadas pelos órgãos de saúde.

A suspensão do corte no abastecimento de água vai durar enquanto estiver em vigor a situação de emergência em saúde pública em Teresina.

“Estamos solicitando o isolamento social e isso significa maior consumo de água na casa das pessoas para higienização pessoal e de utensílios domésticos com o objetivo de reduzir a disseminação do coronavírus. Então, essa é uma medida extremamente necessária”, destaca o prefeito.

O decreto garante a cobrança pelo abastecimento, conforme o consumo do usuário, a partir da data da religação.

Em nota, a Águas de Teresina informou que, em cumprimento ao Decreto, estão suspensos cortes no fornecimento de água por inadimplência. A concessionária orienta que os usuários mantenham as contas em dia, evitando a cobrança de multa e juros. 

Veja a nota da empresa

A Águas de Teresina informa que, em cumprimento ao Decreto nº 19.536, assinado nesta sexta-feira (20) pelo prefeito Firmino Filho, estão suspensos cortes no fornecimento de água por inadimplência. A medida foi tomada em virtude do cenário de pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e será adotada enquanto durar o estado de emergência.

O decreto prevê que os clientes com o abastecimento suspenso por falta de pagamento tenham religação efetuada pela concessionária. Para solicitar religação, basta entrar em contato com os canais de atendimento telefônico ou digital, onde também é possível parcelar débitos em condições especiais. A medida passa a valer a partir da publicação do decreto pela Prefeitura de Teresina no Diário Oficial do Município.

A concessionária orienta que os usuários mantenham as contas em dia, evitando a cobrança de multa e juros. 

Durante esse período, evite sair de casa. A Águas de Teresina está disponível através do 0800 223 2000 ou WhatsApp (86) 98124-3199. 

Lave as mãos com água e sabão. Cuidar da saúde é da nossa natureza.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais